domingo, 27 de novembro de 2011

A Vossa Atenção Amigos do Arsénio em Risco

Estamos desde Abril a lutar para que os Amigos não fiquem sem a casa do Sr. Arsénio e vão parar todos ao canil.

O tempo está a esgotar, sabemos que em breve irá sair a ordem de despejo e a situação com a proprietária está cada vez mais descontrolada e a segurança dos animais e do Sr. Arsénio está cada vez mais em risco .

Em Abril eram mais de 40 animais, conseguimos adopções e abrigos e neste momento temos 19 caninos e 4 felinos para abrigar.

Precisamos de abrigo para os Amigos, URGENTE: ADOPÇÕES, FAMILIAS DE ACOLHIMENTO E ABRIGO EM ASSOCIAÇÕES.

Adopções: Os Amigos são todos dóceis, merecem uma oportunidade, venham conhecer e adoptar, será um Amigo fiel para toda a vida.

Família de Acolhimento: Precisamos de saber que podemos contar com ajuda para acolher provisoriamente este animais.

Abrigo em Associações: Apelamos as associações que acolham nas suas instalações os Amigos possíveis, nem que seja 1 já é uma ajuda. A APCA e a Entre Gatos receberam alguns Amigos, queremos e precisamos de mais ajuda de associações para abrigar estes animais.

Como já divulgamos várias vezes, estes animais nunca tiveram acorrentado, nem em boxes minúsculas. Para além de todo o perigo que representa ir parar num canil municipal, iria ser muito duro para eles estarem nestas condições.


VAMOS SALVAR ESTES ANIMAIS COM A AJUDA DE TODOS!

DIVULGUEM ESTA SITUAÇÃO É URGENTE ABRIGAR ESTES ANIMAIS.


Andreia Brito
tel. 969022253

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ração Urgente

RAÇÃO MUITO URGENTE!!! Os Amigos do Arsénio estão sem stock de ração e a precisar muito do vosso apoio. Só temos previstos alguns donativos de maior quantidade para Dezembro, até lá precisamos de alimentar os Amigos, por favor ajudem!!! RAÇÃO URGENTE!!!
RECOLHEMOS NA GRANDE LISBOA/ 96 90 222 53
Rua da Lomba nº 27 B As Palmeiras, Odrinhas. São João das Lampas.
Banco: Millennium BCP
Nib: 0033 0000 000 92 41 95 64 05



quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Actualização dos Acontecimentos dos Amigos do Arsénio*

Infelizmente no mês de Setembro não nos foi possível fazer actualizações nos suportes de internet. Hoje voltamos para vós informar de tudo o que se tem passado por cá!!!

O nosso objectivo relativamente as esterilizações, de realizar este procedimento com todos os Amigos, teve início no passado dia 26 de Setembro. Começamos por algumas meninas; Lady, Ninas, Esmeralda, Nikita já se encontram esterilizadas, recuperaram lindamente das cirurgias e já andam na sua vida normal. O processo irá continuar, temos agendamentos para mais cirurgias. Agradecemos a todos que contribuirão e que iram contribuir, com os donativos para custos de viagem, custos das esterilizações, condições muito favoráveis de orçamentos veterinários, disponibilidade para trabalho logístico, etc. O nosso muito obrigada a todos!!!


Um Amiguinho (Charlie) sofreu uma lesão na pata traseira esquerda ( Transcervical do Fémur Próximal), resultante de um encontrão de outro Amigo. Teve de ser submetido a uma cirurgia, no passado dia 02 de Outubro que correu muito bem. A recuperação também está a correr bem, vamos dando notícias do Charlie. O Charlie precisa de Apadrinhamento. Com a colaboração de uma clínica veterinária e de um médico veterinário cirurgião ortopédico, conseguimos realizar a cirurgia pela simbólica quantia de 100 Euros e a medicação até a data teve o valor de 22 Euros. Solicitamos a vossa ajuda para alcançarmos estes valores através de donativos. Solicitamos também donativo em género dos seguintes medicamentos; Meloxican 7,5 mg  comprimidos e Omeprazol 20 mg comprimidos.


A nossa Solo que tinha sido adoptada e estava em Aveiro, voltou já algum tempo para a Casa do Sr. Arsénio. Não divulgamos porque achamos que ela precisava de ser preservada por um tempo de divulgações. No mês passado a Solo voltou a ser adoptada, o processo de adaptação está a correr muito bem e esperamos que assim continue e que ela seja muito feliz!


Da ninhada de gatinhos que divulgamos no facebook, só falta ser adoptado um malhado, felizmente estão todos bem, com os seus donos.
Nasceu outra ninhada de gatinhos pretos, também resta um, que espera adopção.


Relativamente ao nosso problema com o espaço onde se encontram os Amigos (Casa do Sr. Arsénio) cada vez se tem tornado mais complicado e cada vez estamos com menos tempo para arranjar adopções e abrigo para estes animais de forma a não irem parar ao canil municipal. Estamos a trabalhar de forma a encontrar as melhores soluções para este problema, quando chegarmos a decisões concretas, daremos conhecimento. Qualquer sugestão ou ajuda e muito bem-vinda.



A ração é uma grande preocupação para nós, pois os Amigos precisam de ter a alimentação assegurada. Sem donativos de ração, não temos as necessidades básicas asseguradas. Nestes últimos dias tivemos alguns bons donativos de ração e queremos agradecer;

·       Agradecemos a APCA (Associação de Protecção dos Cães Abandonados) que nos deu ração, no passado dia 01 e 02 de Setembro, resultante de uma recolha que realizaram para os animais da sua associação.
·       Agradecemos aos voluntários da F.A.D.A, que nunca se esquecem dos Amigos. No passado dia 02 e dia 04 nos entregaram ração.
·       Agradecemos a alguns particulares que também nos fizeram um bom donativo.

Para adoptar, apadrinhar, ajudar estes Amigos fofinhos, aqui seguem informações importantes;

Rua da Lomba, nº27 B As Palmeiras, Odrinhas, 2705-705 São
João das Lampas, Portugal.


Tel. 969022253/911900255  

Millennium BCP
Nib: 0033 0000 00092419564 05






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Adoptem o Cãozinho, Precisa de Encontrar Uma Casinha!!!

Ter uma família a cuidar de si,  é o objectivo de todos os animais da Casa do Sr. Arsénio. Pois infelizmente os Amigos do Arsénio estão na iminência de ficar sem casa.  O Cão é muito lindo e dócil, quer muito encontrar donos carinhosos e amigos e não correr mais o risco de ir para o canil municipal. Tem pouco mais de 1 ano e é muito fofinho. Venham conhecer o Cão e todos os Amigos, vão ficar encantados. Um amigo para toda a vida. amigosdoarsenio@hotmail.com 969022253 PARTILHEM

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VAQUINHAS A MORRER LENTAMENTE NO CANIL!!!!!!!!!!!!!

Este pobre animal sofreu um desgosto tão grande por ter sido abandonado, que quer desistir de viver. Encontra-se num Canil Municipal Ribatejano.
Para o convencerem a comer qualquer coisa, as voluntárias têm que o separar dos restantes animais  e dar-lhe arroz trinca com um pouco de frango.

Precisamos de ajudar este patudinho a sobreviver, com especial carinho e paciência.

Quem pode adoptá-lo com urgência?


Contactos:
Teresa Sampaio - 91 73 22 963 ou 96 284 35 62;



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Actualização/Agradecemos a Vossa Atenção e Colaboração Urgente

Os Amigos agradecem desde já os donativos da viagem para a esterilização, temos o valor para a viagem reunido.

Infelizmente tivemos que adiar a viagem, pois a carrinha teve uma avaria, que em principio já se encontra resolvida.

Esperamos que nos seja disponibilizada uma nova data para as cirurgias, em principio seria hoje, 19 de Agosto Sexta- Feira, mas não foi possível.

Aguardamos informação, quando se confirmar voltamos a informar.

Os Amigos procuram donos responsáveis com urgencia, venham conhece-los a Casa do Sr. Arsénio.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agradecemos a Vossa Atenção e Colaboração Urgente.

Desde de Abril que procuramos forma de esterilizar os Amigos da casa do Sr. Arsénio, controlando assim definitivamente a população.
Conseguimos forma de esterilizar os Amigos do Arsénio, apenas tento o custo da deslocação dos animais, sendo uma distancia ainda considerável.

A veterinária que nós vai ajudar, disponibilizou datas para realizar as cirurgias, de forma a levarmos o numero de animais possíveis de operar num dia.A primeira data é dia 16 Agosto, Terça-Feira.

Para está primeira viagem, conseguimos uma carrinha emprestada para realizar o transporte de forma segura e confortável para os Amigos, queremos agradecer muito esta grande ajuda.
Precisamos de cerca de 160 Euros para o combustível e portagens, de forma a conseguir realizar a viagem e aproveitar esta oportunidade.
Solicitamos conforme as vossas possibilidades que realizem donativos de forma a reunirmos este valor.

Donativos Para Esterilização dos Amigos

Millennium bcp
0033 0000 00092419564 05

Os Amigos Contam Com Vocês

Obrigada Pela Vossa Ajuda

Saber mais sobre a importancia da Esterilização. ( http://www.esteriliza-me.org/ )
 

Andreia Brito, Amigos do Arsénio
Tel. 969022253

http://amigosdoarsenio.blogspot.com/